top of page
Buscar

Ação Educacional do Projeto “Flores, Cores e Sabores dos Alimentos”

Nos dias 10, 11, 12 e 17 deste mês, nossa equipe educacional esteve presente nas Escolas Estaduais Prudente de Moraes e Olga Benatti, para apresentar aos alunos e professores das instituições, o Projeto Educacional "Flores, Cores e Sabores dos Alimentos".



Ao todo, entre alunos do 4º e 5º ano do fundamental e professores, as apresentações reuniram mais de 500 participantes. Cada um deles foi contemplado com um exemplar do livro, assim como as instituições, que também receberam doações da obra, totalizando 800 unidades entregues.


As apresentações foram realizadas com o objetivo de aproximar os estudantes do contexto da publicação, que oferece uma abordagem completa sobre os alimentos, desde suas origens até informações sobre suas cores, flores e sabores, sendo utilizado como material complementar para os educadores trabalharem, em sala de aula, temas como educação nutricional e botânica.



Como forma de fixar o aprendizado, durante as apresentações os alunos provaram o chá de camomila e tiveram contato com mudas de manjericão, podendo vivenciar na prática, o contato com as flores, cores e sabores dos alimentos. Ao final, as mudas foram doadas para as instituições para serem plantadas pelos estudantes.


Nossos projetos educacionais não param por aí, fiquem ligados em nossa página do Instagram e em nosso site para mais informações!





15 visualizações

Comentarios


bottom of page