top of page
Buscar

Apresentação do projeto sobre educação financeira para professores

No dia 26 de maio, nossa equipe educacional esteve presente na Escola Estadual Caetano de Campos, para apresentar aos professores da instituição, o projeto “Caminhos da Riqueza no Brasil: o Guia de Educação Financeira”.



Ao todo, participaram do encontro 33 docentes que lecionam para alunos dos ensinos fundamental II e médio.

O bate-papo teve como propósito apresentar nosso trabalho, composto por iniciativas que têm como objetivo disseminar a cultura e a educação por meio da viabilidade de produtos como livros, ações educacionais, entre outros, que se propõem a dinamizar as atividades escolares, reforçando o aprendizado de forma estimulante e atraente, visando construirmos conjuntamente as ações educacionais a serem realizadas junto aos estudantes da instituição.

Durante a conversa também abordamos as práticas pedagógicas possíveis do projeto em foco “Educação Financeira”. Elencamos algumas atividades muito simples e viáveis para serem realizadas dentro do próprio ambiente escolar, como uma “Nuvem de Palavras” baseada na concepção dos alunos sobre “Dinheiro”; um estudo de campo nos mercados da região levantando os preços dos itens que compõem a cesta básica de forma comparativa; ou mesmo um momento de games, em que os alunos poderiam jogar LOL (League of Legends) aprendendo a poupar recursos com o objetivo de aprimorar suas condições dentro do próprio jogo.



Agradecemos à instituição pela oportunidade de plantar uma sementinha de que todos somos agentes transformadores da sociedade, e em parceria, podemos sim, formar cidadãos conscientes de si e de seus propósitos nesse mundo.

26 visualizações

Comments


bottom of page