top of page
Buscar

BVC dá início às ações educacionais do projeto sobre as flores dos alimentos

Esta semana iniciamos as primeiras apresentações educacionais do projeto “Flores, Cores e Sabores dos Alimentos”, que tem como objetivo ressaltar a importância histórica e cultural dos alimentos para o ser humano e curiosidades sobre suas flores, cores e sabores.


Durante os dias 17 e 19, estivemos reunidos com estudantes e professores da Escola Municipal Desembargador Paulo Colombo Pereira de Queiroz, localizada na cidade de São Paulo, onde compartilhamos sobre a relevância dos alimentos para saúde e qualidade de vida, como eles se relacionam com as tradições culturais, a influência que alguns deles possuem na culinária brasileira, além de diversos outros conhecimentos, que exploram suas flores e reforçam as suas características naturais.



Para dar continuidade ao tema em sala de aula, os professores receberam uma cartilha pedagógica com dicas de atividades e os estudantes ganharam um exemplar do livro. A biblioteca da escola também recebeu uma doação de exemplares da obra.


Na próxima semana faremos novas apresentações na instituição e ao longo dos meses seguintes, visitaremos novas escolas.


Desenvolvido pela Editora Bela Vista Cultural, o projeto conta com o patrocínio da VR, através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais - PROMAC, da cidade de São Paulo/SP, e apoio institucional da entidades ABPASS (Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável), APAN (Associação Paulista de Nutrição), ABNE (Associação Brasileira de Nutrição Esportiva) e ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados).



13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page