Temos o prazer de anunciar o lançamento do nosso novo projeto "China - Brasil: invenções que mudaram o mundo", uma iniciativa que apresenta o rico legado das invenções chinesas que mudaram o mundo e estão presentes em nosso cotidiano, além de destacar as conexões e influências culturais que ligam os dois países.
Com belas imagens que incluem fotografias e ilustrações em aquarela, o livro que apresenta o tema do projeto, detalha a origem de inovações revolucionárias como o papel, a bússola, a imprensa, o macarrão e a seda, dentre outras, verdadeiros tesouros e legados chineses que fazem parte da vida de milhões de brasileiros.
Dividida em duas partes, a publicação tem início com uma apresentação dos principais aspectos artísticos, culturais e históricos do país, uma das mais antigas civilizações do planeta, com mais de 4 mil anos de história. Na segunda metade, estão as criações chinesas que mudaram o mundo e a nossa sociedade atual, mostrando em que medida tais contribuições transcendem as fronteiras do tempo e do espaço.
Em sua parte final, o livro aborda o contexto em que o Brasil recebeu diferentes levas de imigrantes chineses e analisa as atuais relações comerciais e diplomáticas entre os dois países, reforçando como as nações têm estabelecido parcerias inéditas, construídas sobre alicerces sólidos de cooperação, interesses comuns, comércio, ciência e intercâmbio cultural.
Com prefácio de Daniela Sena, empresária brasileira que mora na China há mais de dez anos, e atua em prol das relações comerciais e culturais entre os dois países, a obra está à venda em nossa loja online: belavistacultural.com.br
Produzido com o patrocínio da CMOC Brasil, por meio Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do livro o projeto contempla ações educacionais, a serem realizadas em Catalão e Ouvidor/GO, Cubatão/SP e outras cidades brasileiras, uma cartilha pedagógica, um minicurso para professores, uma exposição fotográfica e a disponibilização de conteúdos de maneira acessível, visando a acessibilidade de portadores de necessidades especiais visuais e auditivas. Saiba mais aqui.
Comments