top of page
Buscar

Primeiras ações educacionais de 2024

As ações educacionais promovidas pela BVC estão de volta!



Nos dias 13 e 15 de março, nossa equipe pedagógica esteve em Guarulhos, SP, na Escola PEI Padre August Ferdinandus Stauder, para realizar apresentações do projeto “A Cultura dos Alimentos”. Ao todo, 170 alunos dos 6º e 7º anos participaram das palestras, que reuniu estudantes da eletiva de Gastronomia e do currículo comum.


O maior destaque dos encontros foi a empolgação dos alunos durante a dinâmica do Jogo da Forca, momento em que descobriram os nomes de frutas diferentes e seus benefícios para a nossa saúde.


Já em Cubatão, SP, a equipe da BVC conversou sobre o projeto “China – Brasil: invenções que mudaram o mundo” com estudantes e professores das Escolas Estaduais Antônio Olivieri e Maria Helena Caetano, o que totalizou 160 participantes.


Nas duas visitas ocorridas no dia 16 de março, as apresentações abordaram o tema central da inciativa, bem como questões sobre respeito, tolerância, diversidade e a importância de conhecer melhor o próximo.


O ponto alto das palestras foi a participação da Rebeca, tradutora chinesa que trabalha na CMOC Brasil, patrocinadora do projeto via Lei de Incentivo à Cultura, e que respondeu uma série de perguntas dos alunos sobre as diferenças e semelhanças entre os nossos países. No final, tivemos até sessão de autógrafos!


Ao longo deste mês, novas apresentações serão realizadas, acompanhe por aqui e em nosso Instagram: https://www.instagram.com/belavistacultural/

24 visualizações

Comments


bottom of page