top of page
Buscar

Bela Vista Cultural conclui viagem ao Espírito Santo para produção de livro


A expedição realizada durante o mês de julho por nossa equipe editorial, junto com o fotógrafo de natureza, Silvestre Silva, e o representante da Associação Capixaba de Patrimônio Natural (ACPN), Sebastião Alves, foi concluída com sucesso!



Durante a viagem, eles percorreram mais de 2600 quilômetros, passando por 19 municípios do estado do Espírito Santo, visitando 37 Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs) em busca de informações e registros visuais e vivenciais, junto aos proprietários destas Unidades de Conservação em terras privadas.


“Foi um trabalho de campo muito gratificante. Primeiro pela beleza das paisagens, com suas montanhas, matas, praias e rios. Segundo, pelo lado humano - os donos das RPPNs nos atenderam com uma hospitalidade difícil de esquecer. Agora, nosso desafio é retribuir esse carinho e mostrar toda essa riqueza ao leitor”, disse Sérgio Simões, coordenador editorial da Bela Vista Cultural.



Em agosto o projeto do livro inicia uma nova fase, com a finalização do conteúdo e redação de textos, que se utilizará dos relatos, experiências e registros captados pela equipe editorial durante a expedição.


A publicação faz parte do projeto cultural “Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Espírito Santo: RPPNs”, que conta com patrocínio das empresas Águia Branca e Decolores, através da Lei de Incentivo à Cultura.


Não deixe de acompanhar as redes sociais do projeto (@meioambientedobr), onde compartilhamos todas as informações sobre a elaboração do livro, além de conteúdos voltados à conservação do meio ambiente!

105 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page