top of page
Buscar

Visita de campo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) do Espírito Santo

No decorrer do mês de julho, uma equipe formada pelo fotógrafo-naturalista Silvestre Silva, pelo coordenador da Bela Vista Cultural, Sérgio Simões e pelo representante da Associação Capixaba do Patrimônio Natural (ACPN), Sebastião Alves, percorrerá 23 diferentes municípios do estado do Espírito Santo, visitando 37 RPPNs, numa verdadeira busca por informações, registros visuais e vivenciais, junto aos proprietários dessas reservas capixabas.




Essa expedição tem como intuito a realização de uma pesquisa de campo aprofundada, para entender os objetivos que levaram à criação destas reservas, como é feita a manutenção da área, além de identificar os desafios enfrentados pelos proprietários no dia a dia na preservação destas Unidades de Conservação Privadas. De quebra, vamos registrar belas paisagens e conhecer peculiaridades sobre a fauna e a flora de cada uma delas, mostrando as espécies que encontram abrigo e proteção nessas reservas.


A viagem dará origem a um livro que registrará fotos, relatos do fotógrafo e um texto descritivo e ao mesmo tempo envolvente, possibilitando ao leitor compartilhar a experiência de toda a equipe envolvida e conhecer melhor o trabalho realizado por esses proprietários de reservas particulares, verdadeiros guardiães da Natureza no Espírito Santo.


A obra faz parte do projeto cultural “Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Espírito Santo: RPPNs”, que conta com patrocínio das empresas Grupo Águia Branca e Decolores, através da Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Associação Capixaba do Patrimônio Natural (ACPN).


Não deixe de acompanhar nossas redes sociais, onde compartilharemos algumas partes dessa viagem!

41 visualizações

Comentarios


bottom of page