top of page
Buscar

Lançamento projeto "Cultura e Vida no Trânsito"

Apresentamos o nosso novo projeto cultural "Cultura e Vida no Trânsito", que chega para destacar a relação entre mobilidade urbana e cidadania no trânsito. 


Desenvolvido com o objetivo de levar o assunto às salas de aula, visando estimular o debate a respeito do papel do cidadão consciente no trânsito, ao mesmo tempo em que analisa a formação histórica e a importância dos meios de transporte em nossas vidas, a iniciativa conta com um livro, de mesmo nome do projeto, destinado a todos os que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre mobilidade urbana. 

 

Em sua parte inicial, a obra aborda a evolução do transporte e o contexto histórico que levou o Brasil a adotar o modal rodoviário em detrimento de outras opções de transporte. Já na segunda metade, a publicação discorre sobre o tráfego em nossas metrópoles – analisando erros e acertos, mas principalmente, a importância do respeito às leis de trânsito e o papel do cidadão para a criação de um ambiente urbano mais seguro. 

 

Formada por cinco capítulos e com prefácio de Vivi Mendonça (@vou_de_bike_e_salto_alto), graduada em segurança no trânsito, mestranda em mobilidade e usuária de bicicleta como meio alternativo e eficiente de locomoção, a publicação incentiva o leitor a refletir sobre a melhoria das condições de trânsito nas grandes cidades. Um dos seus pontos altos é quando traz exemplos de boas soluções ao redor do mundo, destacando as cidades inteligentes que, com base em novas tecnologias e planejamento, conseguiram tornar o trânsito mais ágil e seguro. 

 

Imperdível para educadores, pais, estudantes, especialistas no setor e qualquer pessoa que se interesse pelo tema, a publicação pode ser adquirida em nossa loja online (www.belavistacultural.com.br/loja) a um preço acessível de R$ 50,00. 



Produzido com apresentação da Porsche e patrocínio da Suhai Seguradora, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio institucional da ANTF, o projeto contempla também ações educacionais, uma cartilha pedagógica, uma exposição online e a disponibilização de conteúdos voltados para o acesso do público com deficiência visual e auditiva. Saiba mais: belavistacultural.com.br/culturaevidanotransito

19 visualizações

Comments


bottom of page