top of page
Buscar

Conheça nosso lançamento: A Cultura dos Alimentos! 

Temos o prazer de anunciar o lançamento do nosso novo projeto/livro, "A Cultura dos Alimentos", uma iniciativa que destaca a gastronomia e cultura brasileira, homenageando a riqueza de sabores e histórias que nos nutrem e nos conectam como um só povo.

Apresentação do projeto "A Cultura dos Alimentos"
Banner de Lançamento do Projeto "A Cultura dos Alimentos"

Dividida em duas partes, a obra que faz parte do projeto, tem início com uma contextualização histórica dos alimentos, das nossas influências, técnicas culinárias e preferências gastronômicas, mostrando como a maneira que comemos está ligada à identidade nacional. Na segunda parte, mais extensa, são apresentadas receitas das diferentes regiões do país, além de informações nutricionais e as particularidades de vinte alimentos de origem vegetal, muito consumidos no Brasil, que contribuem para termos uma dieta rica e balanceada. Por fim, a publicação é concluída com dicas práticas para o dia a dia na cozinha, que colaboram para um melhor aproveitamento e conservação dos alimentos.

Com prefácio de Carolina Franciscato (nutricionista) e Rodolfo Bustamante (atleta), irmãos apaixonados por alimentação saudável, que há 10 anos compartilham no perfil @irmaosnacozinha, experiências culinárias e dicas nutricionais, a publicação é um convite para os que desejam viajar pelo coração e paladar do nosso país, servindo como um instrumento de estudo e incentivo a uma alimentação consciente, saudável e nutritiva.

Já à venda em nossa loja online, essa é uma leitura imperdível e uma super opção de presente de final de ano, para os entusiastas da gastronomia e apaixonados pela cultura brasileira.

Páginas com o conteúdo interno que compõe o livro "A Cultura dos Alimentos"
Conteúdo Interno do Livro "A Cultura dos Alimentos"

Com patrocínio da Cacau Show e da Urbano Alimentos, por meio do PROAC ICMS, e com apoio institucional das entidades APAN, ABNE e ABRAFRUTAS, a publicação é parte de um projeto cultural mais amplo que engloba a realização de ações educacionais em instituições de ensino, a disponibilização de uma cartilha pedagógica e a doação de exemplares do livro para os estudantes e professores dos espaços visitados. A proposta contempla, ainda, conteúdos acessíveis para o público com deficiência visual e/ou auditiva. Saiba mais: https://www.belavistacultural.com.br/a-cultura-dos-alimentos

17 visualizações

Comments


bottom of page